Nesta introdução no qual nos coloca a passagem que esta em Genesis 12 onde fala do chamado do pai Abraão. Deus em sua misericórdia para com os homens, depois de já ter provado de traição da parte dos humanos, revelou o seu imenso amor para conosco, mostrando a Abraão um propósito que se estenderia ate os dias de hoje, claro sabemos que naquele momento Deus falava a Abraão de filhos da carne, Deus já tinha um plano para uma multidão de filhos espirituais. Nós podemos perceber neste primeiro momento que ah um divisor de águas entre os versículos.
1) Deus primeiro da uma ordem a Abraão: “sai da tua terra e do meio de tua parentela e da casa de teu pai e vá para a terra que Eu te mostrarei.” Esta frase, como você pode ver em sua bíblia, termina com um ponto final, ou seja, Deus termina um raciocínio primário.é um primeiro estagio Deus tinha um preocupação de retirar qualquer vinculo de Abraão com sua família e pares traumatizados infiéis ou ate mesmo amaldiçoados por pecados hereditários,
Podemos dizer que Deus estava retirando-o do mundo, como fazemos com nossos discípulos ganhos na célula, e preparando um discipulado com Abraão. Deus sabia que precisaria cuidar de Abraão, totalmente separado, como uma ovelha que você separa para você em um aprisco separado para que ela não se contamine com doenças que podem ser provenientes das outras ovelhas que estão soltas no pasto, ou até mesmo com a preocupação de dar um alimento melhorado para que a engorda seja mais rápida e de qualidade.
Assim devemos ser cuidados e devemos cuidar de nossas ovelhas especiais, ou seja, nossa equipe.
2) “ E os seus descendentes serão uma grande nação.” Outra vez temos o mesmo ponto final , outro divisor mo meio do versículo ou do contexto. Deus não deixa opção a Abraão, Deus decretou que ele seria uma grande nação. Deus não pergunta-nos se queremos, ele decreta, mas nós muitas vezes trancamos as vidas no mundo espiritual porque não nos deixamos consolidar, no caso, o ponto que vimos anteriormente. Deus não pode arriscar ter uma multidão doentia com traumas e feridas geradas por nós lideres ou futuros lideres, Deus só espera que nós larguemos todos os vínculos carnais e espirituais citados no tópico anterior para que as multidões sejam liberadas e que nós sejamos pais de uma grande multidão. Em outro caso Moises foi retirado para o Egito por 40 anos para que seu vinculo com seus pais parentes terra , com o Egito , fosse cortado por definitivo ,e Deus depois do tratamento de Moises no Egito , fez com quem ele liderasse milhões de pessoas ate a terra da promessa. Temos que saber esperar a hora de irmos , temos que ter auto-avaliação e consciência de parar , mesmo se já formos lideres recém chegados ou criados “no susto”, ou ate mesmo se ainda não for líder , mas que tem a intenção , aprenda desde já a reconhecer áreas a serem tratadas de imediato ou esperar tratamento de Deus para que sejamos lideres de acordo com o coração de Deus , lembre-se que seu discípulo será a sua imagem integra de fé , santidade, e caráter.
3) “abençoarei os que te abençoarem, amaldiçoarei os que te amaldiçoarem.” Deus é com você amado. Deus esta te mostrando o cuidado dele com você, e ao mesmo tempo querendo que você aprenda a lutar por seu discípulo. Precisamos entender que Deus nunca nos deixara a deriva pelo mundo, aqueles que abençoarem você e seu ministério, ele abençoará e eles verão que há um Deus sobre a tua vida que cuida de você, que zela por você , que ama você.Tente imaginar agora um discípulo seu orando por você ,ou sua família bendizendo algo sobre você, pessoas testemunhando sua mudança, discípulos dando graças por seu cuidado, e isto tudo chegando aos ouvidos de deus, e Deus os abençoando-os até mesmo sem eles imaginarem , ou mais, seu pastor ou líder que hora por você que o abençoa em tudo, ele esta sendo abençoado por Deus , por sua causa , porque Deus tem um cuidado tremendo com você , pois o considera uma jóia a ser lapidada, um futuro líder a ser discipulado, um pai de multidões a ser formado. Mas aqueles que se levantarem contra você cairão, porque Deus também afirma que amaldiçoaria os que o amaldiçoassem, isso mostra o cuidado estremo de Deus com sua vida!!!!
4) “e por meio de você abençoarei todos os povos da terra.” Agora é Deus enviando você.
1-Deus o separou do meio das outras ovelhas (ganhar) ,
2-Deus o separou e o tratou (consolidar),
3-Deus o ensina a cuidar cuidando de você, mostrando com exemplos (discipular)
4-e agora Deus o envia!
Deus quer e ordena que seja tu uma benção, você será o instrumento usado por ele para que as nações sejam abençoadas, você é a benção propriamente dita. No antigo testamento temos vários exemplos de pessoas que aguardavam os profetas, os homens de Deus como dádivas, que realmente eram, rompendo muitas vezes o sobrenatural com uma fé imparcial e absoluta na palavra dos profetas, e é isso que Deus espera que as pessoas façam ao ouvirem as palavras de bendição lançadas através de sua boca!Você foi ganho, consolidado, treinado par ser enviado como uma jóia rara e cara aos miseráveis espirituais, você é voz
Você é e Será uma benção!!!!!!
Deus abençoe você
Leo Nuñes